Formas de Ingresso

O ingresso aos cursos de graduação para as vagas iniciais processa-se dentre outras modalidades, através de classificação resultante das provas do Vestibular (Processo Seletivo).

Outras Modalidades de Ingresso aos Cursos de Graduação

a) Portadores de Diploma de Curso Superior.

Os portadores de Diploma de Curso Superior devem solicitar ingresso no protocolo da Secretaria Acadêmica da FACENP no curso oferecido e nos quais haja vaga, mediante apresentação da cópia do Diploma devidamente registrado.

b) Da transferência e do aproveitamento de estudos.

A FACENP aceitará a transferência de alunos regulares para cursos afins, durante o período letivo, na hipótese de existência de vagas, mediante aprovação em Processo Seletivo, observados para os prazos definidos no Calendário Acadêmico e nos requisitos da legislação vigente.

A FACENP poderá receber alunos de outras instituições para prosseguimento de estudos em seus cursos, mediante existência de vaga.

c) PROUNI.

As vagas e bolsas do PROUNI são indicadas e regulamentadas pelo MEC através de um processo nacional de inscrição eletrônica. A FACENP recebe do MEC lista nominal dos candidatos que foram contemplados para os curos indicados conforme legislação nacional vigente.

d) ENEM

Serão reservadas 20% do total de vagas de cada curso para candidatos que realizaram o Enem dos últimos dois anos.